html ou blog na url

HTML (página de linkagem)


backlinks Esta página “HTML” faz referência de linkagem  a forma como estava instalado o site WordPress da Studio A1 até então.

Agora ela é, fundamental no rastreamento dos buscadores e manutenção dos backlinks. O assunto  é técnico e refere-se a  Search Engine Optmization – SEO. 

Não sendo este o seu interesse, clique para HOME


 

“Continue lendo se você quer entender de forma simples, como não perder os links que apontam para a  url específica (Links esses, que conferem autoridade ao domínio, do ponto de vista de aparecer no Google  SEO. ) na mudança de url dentro do próprio domínio.”

O CASO: E desde o passado deste site, o  WordPress foi instalado isolado em uma pasta na raiz do domínio. Agora a meta é mudar todo site WP para a raiz ( por várias razões ). A questão maior é  manter os backlinks que  apontam para a url amplamente divulgada, em atividade.

 

html ligação e backlinks

 

MANTENDO OS BACKLINKS NA MUDANÇA DE URL DO DOMÍNIO

Veja bem, não estamos aqui falando de migração de CMS para outro domínio.Falamos de manutenção de backlinks adquiridos. Neste caso, ao longo dos anos,  que se perderiam na mudança de url interna.

A Situação criada :

Website WordPress instalado em uma pasta, na raiz do domínio. ex:  studioa1.com.br/html

A Mudança planejada : 

 Nova instalação do WordPress na raiz do domínio sem excluir a pasta html (o site está no ar).

Porque Mudar :

Enquadramento à análise e resultados do Google nos resultado SERPPara manter autoridade de domínio, priorizando nome das páginas e categorias como url. Entre outras razões também importantes.

Caso não o faça :

 A perda de autoridade do domínio porque a url studioa1.com.br/html tem muitos anos no ar. Os backlinks  ficariam recebendo mensagem de erro do servidor até serem extinguidos pelos robots do Google.

A Solução rápida :

 Sem mexer em arquivos nevrálgicos como htaccess nem propor migração geral por plugins.

Feita a instalação e customização do WordPress na raiz do domínio, preservando-se a pasta /html (o site  do domínio no ar, durante o processo). Após e já em funcionamento, criar uma página de nome html.  Renomeie ou exclua a pasta  /html da raiz e atualize a página. O novo site  abrirá a página html recém criada. Confirmando assim o redirecionamento perfeito apontado através de links espalhados na web como “studioa1.com.br/html”.

Conclusão final:

Apesar desta página não estar referenciada de acesso direto ao público, no site da Studio A1 – Media Corp, você caiu nela. Foi trazido por algum link da busca ou backlink. Completou o acesso ao site e este domínio teria perdido autoridade ante as pesquisas de buscas no Google, caso você não a encontrasse. Como resultado, ficaria à irrelevância e neste caso com o aviso 404 “ad eternum”, a cada usuário que tentasse entrar pelo url antigo.

Suporte online:

Utilize nossos  serviços caso precise solucionar algum problema referente ao Webdesign seu site ou domínio. Temos trabalho criterioso e certeiro para otimizar seu site para alcançar melhores resultados nas buscas e estamos à sua disposição através do nosso atendimento e suporte  Webmaster ON.