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SEO Marketing-3 itens ANTES de contratar

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SEO Marketing-3 itens ANTES de contratar uma Consultoria Especializada

Este texto se destina a pessoas interessadas em implantar um projeto de otimização do seu site com as técnicas para o Google SEO. É para quem esteja procurando informações a respeito do trabalho desenvolvido  por agências de marketing digital com especialização em SEO.

Leia isto antes mesmo de chamar uma Consultoria de SEO.

Aqui  em evidência, estes 3 itens fundamentais. São de  exigência do Google  para quem almeja alcançar boas posições com o seu site na  busca orgânica. E também de efeito a quem anuncia no Google Adwords.

DICA: Resolva-os antes de chamar um especialista em SEO. Como resultado você terá a posição em que o site se encontra na busca do jeito como esta no momento. Provávelmente seu website tem as configurações básicas de palavras-chave feita pelo  webdesigner que produziu o trabalho.

Inicialmente o assunto refere-se exclusivamente à sua hospedagem contratada. Intervenções técnicas poderão ser necessárias porém não se assuste,  peça o suporte do seu provedor de hospedagem.

Com estas adequações processadas o website dará uma resposta pontual da otimização do site que possa ser realizada durante a implantação do projeto de SEO pelo especialista SEO.

 E atente ao planejamento de SEO que não prioriza estas mudanças inicialmente.Sem isso resolvido, não acontecerá o bom posicionamento mesmo tendo um excelente trabalho de otimização do site.

Antes de iniciar, verifique se o seu website está indexado no Google digitando na busca :

site:https://www.seudominio.com.br

Se o resultado mostrou as páginas do seu site, continue para as alterações.

Caso não tenha aparecido nada, isto quer dizer que o site não está indexado. E neste caso, não há razão para continuar estas instruções.Contate o webmaster aqui caso queira mais informações a respeito.

Aplicando a solução para SEO Marketing

Passado no teste inicial, seguimos observando as alterações propostas.

1) O site tem que ser SEGURO.

 

Essa exigência diz respeito a camada de segurança que o website deve oferecer a quem acessa-o. O endereço do site deve conter o protocolo de segurança SSL ou o  HTTPS. Veja  no início do endereço de domìnio. Sem ele, lê-se  “site não seguro” ao lado esquerdo do endereço.Esse fato  pouco  importa para  o usuário que acessa o site.Mas o Google sabe que qualquer informação que trafegar pelo  site,como e-mails e chats, podem ser interceptados por terceiros.Para priorizar o site  nas entregas de pesquisas SERPs ou anúncios Ads,  exige camada de segurança Secure Socket Layer- SSL.

 

 

2) SEO Marketing e a velocidade do site

As pessoas em geral compram o serviço mais barato de hospedagem oferecido.  Não tendo idéia da importância e consequente prejuízo desta escolha para o website.Os sites lentos perdem a vez para os mais rápidos.Também acabam  pagando o clique mais caro em seus anúncios do Google Ads.

Se quiser testar a velocidade que seu servidor de hospedagem entrega as páginas, acesse o PageSpeed Insights e entre com seu domínio. O  resultado ideal é  mostrar o site na faixa verde.

Até aqui a resolução do problema está únicamente na hospedagem contratada do seu site.

Solicite mudança de plano e opte por hospedagem não-compartilhada e suporte SSL.

Dê preferência a hospedagem na nuvem, ou ainda, em disco SSD.

Para ter o seu site mais rápido, sim você deve pagar mais.

 

3) Site AMP (acelerate mobile pages)

Em dados de 2018 já sabiamos que mais  de 60% dos acessos à internet e  pesquisas na busca, eram feitas através de  celulares ou de dispositivos móveis em geral. Concomitantemente, os sites que tem AMP implantado,  o Google entregará as páginas prioritáriamente e na frente de quem apenas tem o site responsivo.

Este terceiro quesito é o menos fácil de resolver por próprio intermédio. Você provavelmente precisará de um webdesigner para cumprir avulsamente esta modificação.Mas antes confira o seu domínio na busca do  Google Teste de AMP para certificar-se se o website realmente não possui o suporte.Após ter o serviço ainda terá que solicitar ao Google a indexação prioritária do site para AMP.

Você pode ficar em dúvida em relação a efetividade deste último item, afinal vê-se pouco enfatizando  o uso do AMP nos blogs e grupos de SEO. Mas assegure-se baseado pela atenção que o Search Console dedica ao item AMP. Cada vez mais. E se o Google esta falando, quem você deve ouvir?

E não confunda AMP com a responsividade do site, são coisas diferentes para o Google.

Existem muitos nichos sem competição onde sites  obsoletos ocupam posição de destaque na busca por não haver concorrência nem direcionamento ao SEO.

Nesses casos, alterações como as propostas acima, podem impulsionar o site em curto período de alguns dias. Pois ele será indexado na próxima leitura do crowler e futuros acessos poderão trazer um salto de posições na busca e classificar o site np Google..

Não esqueça de me contar como foi o resultado das suas alterações e se teve alguma dificuldade com as instruções.

De porte deste conhecimento inicial básico  e mirando uma intervenção de SEO profunda no seu website, continue lendo na página de capa  para entender mais sobre otimização de sites.

 

Até a próxima,

Julio César

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