SEO Marketing-3 itens ANTES de contratar

consultor seo

seo marketing

SEO Marketing-3 itens ANTES de contratar uma Consultoria Especializada

Este texto se destina a pessoas interessadas em implantar um projeto de otimização do seu site com as técnicas para o Google SEO. É para quem esteja procurando informações a respeito do trabalho desenvolvido  por agencias de marketing digital com especialização em SEO.

Leia isto antes mesmo de chamar uma Consultoria SEO.

Aqui  em evidência, estes 3 itens fundamentais. São de  exigência do Google  para quem almeja alcançar boas posições com o seu site na  busca orgânica. E também de efeito a quem anuncia no Google Adwords.

DICA: Resolva-os antes de chamar um especialista em SEO. Você terá a posição em que o site se encontra na busca do jeito como esta. Provávelmente seu website tem as configurações básicas de palavras-chave feita pelo  webdesigner que produziu o trabalho.

Inicialmente o assunto refere-se exclusivamente à sua hospedagem contratada. Intervenções técnicas poderão ser necessárias porém não se assuste,  peça o suporte do seu provedor de hospedagem.

Com estas adequações processadas o website dará uma resposta pontual da otimização do site que possa ser realizada durante a implantação do projeto de SEO pelo especialista SEO.

 E atente ao planejamento de SEO que não prioriza estas mudanças inicialmente.Sem isso resolvido, não acontecerá o bom posicionamento mesmo tendo um excelente trabalho de otimização do site.

Antes de iniciar, verifique se o seu website está indexado no Google digitando na busca :

site:https://www.seudominio.com.br

Se o resultado mostrou as páginas do seu site, continue para as alterações.

Caso não tenha aparecido nada, isto quer dizer que o site não está indexado. E neste caso, não há razão para continuar estas instruções.Contate o webmaster aqui caso queira mais informações a respeito.

Aplicando a solução para SEO Marketing

Passado no teste inicial, seguimos observando as alterações propostas.

1) O site tem que ser SEGURO.

consultoria em seo

 

Essa exigência diz respeito a camada de segurança que o website deve oferecer a quem acessa-o. O endereço do site deve conter o protocolo de segurança SSL ou o  HTTPS. Veja  no início do endereço de domìnio. Sem ele, lê-se  “site não seguro” ao lado esquerdo do endereço.Esse fato  pouco  importa para  o usuário que acessa o site.Mas o Google sabe que qualquer informação que trafegar pelo  site,como e-mails e chats, podem ser interceptados por terceiros.Para priorizar o site  nas entregas de pesquisas SERPs ou anúncios Ads,  exige camada de segurança Secure Socket Layer- SSL.

2) SEO Marketing e a velocidade do site 

seo marketing negativo

 

 

As pessoas em geral compram o serviço mais barato de hospedagem oferecido.  Não tendo idéia da importância e consequente prejuízo desta escolha para o website.Os sites lentos perdem a vez para os mais rápidos.Também acabam  pagando o clique mais caro em seus anúncios do Google Ads.

Se quiser testar a velocidade que seu servidor de hospedagem entrega as páginas, acesse o PageSpeed Insights e entre com seu domínio.seo marketing positivo O  resultado ideal é  mostrar o site na faixa verde.

Até aqui a resolução do problema está únicamente na hospedagem do site contratada.

Solicite mudança de plano e opte por hospedagem não-compartilhada e suporte SSL.

Dê preferência a hospedagem na nuvem, ou ainda, em disco SSD.

 

 

3) Site AMP (acelerate mobile pages) 

Em dados de 2018 já sabiamos que mais  de 60% dos acessos à internet e  pesquisas na busca, eram feitas através de  celulares ou de dispositivos móveis em geral. Concomitantemente, os sites que tem AMP implantado,  o Google entregará as páginas prioritáriamente.

Este terceiro quesito é o menos fácil de resolver por próprio intermédio. Você provavelmente precisará de um webdesigner para cumprir avulsamente esta modificação.Mas antes confira o seu domínio na busca do  Google Teste de AMP para certificar-se se o website realmente não possui o suporte.

E não confunda AMP com a responsividade do site, são coisas diferentes para o Google.

Existem muitos nichos sem competição onde sites  obsoletos ocupam posição de destaque na busca por não haver concorrência SEO.

Nesses casos, alterações como as propostas acima, podem impulsionar o site em curto período de alguns dias. Pois ele será indexado na próxima leitura do crowler e futuros acessos poderão trazer um salto de posições na busca.

Não esqueça de me contar como foi o resultado das suas alterações e se teve alguma dificuldade com as instruções.

De porte deste conhecimento inicial básico  e mirando uma intervenção de SEO profunda nos seus negócios, continue lendo na página de capa  para entender mais sobre otimização de sites.

 

Até a próxima,

Julio César